5. Percepções, vivências e sentimentos de famílias com recém-nascido internado em unidade de terapia intensiva neonatal
DOI:
https://doi.org/10.26843/rcec.v7i8.1930Resumo
Conhecer as percepções, sentimentos e vivências de pais que convivem com seus filhos em uma UTIN. Metodologia: será realizado um estudo qualitativo, através de uma entrevista semi-estruturada com análise de dados e complementação na literatura. Resultados: no presente estudo foram identificadas três categorias: Sentimentos vividos nos dias de internação; o pior momento vivenciado pelas mães; e o cuidado humanizado da equipe de enfermagem. Considerações finais: com o presente estudo identificou-se quais os sentimentos que os pais de RN’s internados em Unidade Neonatal de Terapia Intensiva vivenciam, e a importância da equipe de enfermagem no suporte não só do bebê internado, bem como no suporte dos pais, visando minimizar o sofrimento dessas famílias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Modelo de Declaração de Responsabilidade
Prezado autor: Utilize o modelo abaixo (que está entre aspas), preenchendo e enviando de forma digitalizada como documento suplementar ao fazer sua submissão.
Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos Autorais
Autores: _________________________________________________________________
Título do manuscrito:_______________________________________________________
1. Declaração de Responsabilidade - Este artigo representa um trabalho inédito e que nem este manuscrito, em parte ou na íntegra, nem outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outra revista, que seja no formato impresso ou eletrônico. Atesto que, se solicitado, fornecerei ou cooperarei na obtenção e fornecimento de dados sobre os quais o artigo está sendo baseado, para exame dos editores. Certifico que todos os autores participaram suficientemente do trabalho para tornar pública sua responsabilidade pelo conteúdo.
2. Transferência de Direitos Autorais – Declaro que, perante a aceitação do artigo, concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade exclusiva da Revista de Enfermagem CESUCA, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outra parte ou meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, farei constar o devido agradecimento à Revista de Enfermagem Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha – Faculdade INEDI.
___________________, ____ de ___________________ de ______.
Nome: _________________________________ Assinatura: _______________________
Nome: _________________________________ Assinatura: _______________________
Nome: _________________________________ Assinatura: _______________________
Assinatura de TODOS os autores.