Projeto Alfabetizar para emancipar jovens e adultos
Os desafios encontrados na Educação de Jovens e Adultos
Resumo
Esse artigo tem como objetivo geral dessa observação é analisar a relação do aluno e professor, a fim de compreender suas percepções sobre a EJA e os efeitos da aprendizagem dentro do seu cotidiano. Com ajuda de relatos de alunos e estudantes, registrar dificuldades encontradas com a finalidade de melhoria na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para que futuramente não encontremos as mesmas dificuldades encontradas no ano de 2021. A questão problema desta pesquisa é: “Quais são os desafios encontrados por educandos ao entrarem na EJA?” Com a finalidade de responder essa pergunta e outras relacionadas ao processo de aprendizagem, afetividade dentro da sala de aula, inserção da realidade em conteúdos didáticos, e a opinião das educadoras diante de um modelo remoto forçado por conta da pandemia da COVID-19. Quais as principais dificuldades da turma? Qual a diferença de aplicar uma aula para uma série de idade adequada e para a EJA? Como é o processo do vínculo afetivo? Como ele é construído? Qual é o efeito das aulas dentro do cotidiano dos educandos? Dúvidas como essas serão esclarecidas ao decorrer do artigo.
Palavras-chave: EJA; Educação; Aluno.
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