Como a escola faz para melhorar o projeto político pedagógico?

Autores

  • Dieniffer Yasmin da Silva Monteiro
  • Cristiane Lumertz Klein Domingues

Resumo

Esse tema foi escolhido e estudado, pois além de sua importância, muitas vezes deixado de lado, deve frequentemente estar presente nas discussões da escola, devido a que ele se trata, como ser responsável em fazer avaliações gerais da educação, como a escola direciona suas etapas durante o ano além dele ser um guia para a execução das atividades. Seguindo esse raciocínio, os objetivos que guiaram esse artigo foram analisar como são determinadas as propostas que vão para o PPP, analisar qual é a relação da escola e a comunidade nessa organização, compreender de que forma a escola faz o seu diagnóstico interno e questionar o que mais é atualizado no projeto político pedagógico.  A entrevista que foi realizada, no colégio Santa Luzia, uma cooperativa, pode esclarecer as dúvidas, juntamente com os textos estudados, foi notado um outro olhar que graças aos estudos e esforços de grandes estudiosos, essa pesquisa pode ser realizada. Os resultados mostram que para ter um bom funcionamento da instituição, deve fazer um controle sobre o que está no PPP, já que ficou claro na entrevista a preocupação na organização e com isso fazer os ajustes necessários para os seus meios, a contudo pontos que poderiam ser adaptados, mas isso já é um ponto de vista da autora desse artigo.

Palavras-chave: PPP; Importância; Preocupação.

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Publicado

2022-12-30