O ambiente externo como agente na orientação empreendedora das startups da Região Metropolitana de Porto Alegre
Resumo
O artigo apresentado a seguir tem como objetivo identificar como o ambiente externo atua no direcionamento empreendedor em empresas Startups na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com isso, o objetivo específico é atingir uma grande parcela na identificação das principais características empreendedoras que são presentes na Startups da Região Metropolitana de Porto Alegre. Fatores como clientes, concorrência, situação atual da economia, novas tecnologias, condições políticas e sociais são fatores que influenciam a organização como um todo. Mesmo que o ambiente externo ocorra fora de uma organização, ele pode ter uma influência significativa em suas operações, principalmente quando falamos em crescimento a longo prazo. A metodologia utilizada no artigo foi a pesquisa quantitativa descritiva do tipo survey. A coleta de dados foi realizada por meio digital, com compartilhamento nos grupos de empresas de negócios da região. A principal descoberta do artigo foi que o maior impacto sofrido por esse perfil de empresa são as novas tecnologias que surgem, por ser um segmento em que novas tecnologias são necessárias para o crescimento, outro ponto que apresentou uma média alta nas respostas.
Palavras-chave: Ambiente externo; Mudanças; Desempenho; Estratégia; Organização
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