A INOVAÇÃO COMO PRODUTO DA EXPERIÊNCIA REFLETIDA DA REFLEXÃO À INOVAÇÃO

Autores

  • João Paulo Barros Silva
  • Tatiane da Silva Xavier da Silva Xavier

Resumo

Este artigo busca relatar, de forma reflexiva, uma experiência vivida dentro do contextode estágio supervisionado no ensino médio, onde, na intenção de deixar marcas em umcontexto a partir da cultura do movimento humano, buscou-se instaurar práticas eposturas inovadoras frente às intervenções. Estas inovações serão categorizadas, nestetrabalho, por indicadores de inovação propostos por Cunha (2006) bem como pelasinterlocuções que estes podem provocar no ato do saber/fazer docente mediante areflexão sobre as práticas. Compreender o papel da experiência refletida comomobilizadora e socializadora de novas significações e aprendizagens constituemmotivos desse texto, visto que é a partir dessa ação que o indivíduo passa a reconstruirsee admitir-se como um protagonista na produção de novasaprendizagens/conhecimentos/saberes.

 

Downloads

Publicado

2012-10-30