E-COMMERCE: OS ASPECTOS INFLUENCIADORES DA CONFIANÇA E DA RECOMPRA.

  • Róger José dos Santos MARCOS
  • Alexandre dos Santos GARCIA

Resumo

A tecnologia da informação vem tomando destaque nas últimas décadas. Comercializar produtos ou serviços pela internet tem sido cada vez mais fácil através de ferramentas atreladas à informatização. O resultado disso é demonstrado pelo aumento da demanda e a facilidade encontrada pelos consumidores em realizar compras, pagamentos e transações de suas próprias residências, ou até mesmo pelo próprio smartphone. Dentro deste contexto, o presente artigo buscou analisar quais os fatores que influenciam a confiança e a recompra do consumidor em um ambiente online. Em suma, a pesquisa verificou a relação das principais necessidades dos consumidores, relacionando as estratégias de publicidade e estímulo à compra, identificando os fatores da confiança e também da recompra, proporcionando o entendimento das relações transacionais no ambiente online. Os resultados demonstraram que o acompanhamento da compra e o suporte oferecido, bem como, superar as expectativas do consumidor através do bom atendimento e o pós-venda, são fundamentais e decisivos para a recompra.

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Publicado
2015-11-04
Como Citar
MARCOS, Róger José dos Santos; GARCIA, Alexandre dos Santos. E-COMMERCE: OS ASPECTOS INFLUENCIADORES DA CONFIANÇA E DA RECOMPRA.. GESTÃO CONTEMPORÂNEA: REVISTA DE NEGÓCIOS DO CESUCA - ISSN 2446-5771, [S.l.], v. 2, n. 3, nov. 2015. ISSN 2446-5771. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/revistaadministracao/article/view/849>. Acesso em: 17 out. 2017.