4. A A influência do consumidor infantil na tomada de decisão de compra dos pais

  • Alexandre dos Santos GARCIA Cesuca Centro Universitário
  • Aniele dos Santos GOMES Cesuca Centro Universitário
  • Katyely Knevitz VENTURA Cesuca Centro Universitário

Resumo

O presente estudo teve como objetivo analisar a frequência que as crianças influenciam os pais na decisão de compra, dando destaque aos brinquedos, equipamentos eletrônicos e jogos. Nesse contexto, procurou-se, de forma específica, identificar os produtos que as crianças mais influenciam no momento da compra, quais os fatores de influência, e o posicionamento da família referente a participação dos filhos na decisão de compra familiar. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa quantitativa, realizada por meio de levantamento (survey), sendo conduzida por meio eletrônico, com uma amostra por conveniência e não probabilística com 97 respondentes. Os resultados obtidos demonstram que as crianças influenciam no processo de compra da família, em especial a itens direcionados a sua utilização

Publicado
2020-11-19
Como Citar
GARCIA, Alexandre dos Santos; GOMES, Aniele dos Santos; VENTURA, Katyely Knevitz. 4. A A influência do consumidor infantil na tomada de decisão de compra dos pais. GESTÃO CONTEMPORÂNEA: REVISTA DE NEGÓCIOS DO CESUCA - ISSN 2446-5771, [S.l.], v. 4, n. 5, p. 69-89, nov. 2020. ISSN 2446-5771. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/revistaadministracao/article/view/1804>. Acesso em: 02 dez. 2020.