1. A influência do propagandista na escolha das marcas prescritas pelos pediatras

  • Alexandre dos Santos GARCIA Cesuca Centro Universitário
  • Jonathas Gottselig RODRIGUES Cesuca Centro Universitário
  • Pedro Henrique da Silva BARTH Cesuca Centro Universitário

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar a relação entre o propagandista e o médico pediatra, procurou-se conhecer quais os principais fatores influenciadores na tomada de decisão do médico e como esse relacionamento interfere nas estratégias de marketing de relacionamento adotadas pela indústria farmacêutica. O método de pesquisa utilizado é de caráter quantitativo, ao qual foi desenvolvido um instrumento com escala tipo Likert, em uma amostra probabilística com 84 médicos pediatras da região metropolitana de Porto Alegre. Ao final, foi possível avaliar que a relação entre o propagandista e o médico pediatra interfere significativamente na prescrição de uma marca de medicamento.

Publicado
2020-11-19
Como Citar
GARCIA, Alexandre dos Santos; RODRIGUES, Jonathas Gottselig; BARTH, Pedro Henrique da Silva. 1. A influência do propagandista na escolha das marcas prescritas pelos pediatras. GESTÃO CONTEMPORÂNEA: REVISTA DE NEGÓCIOS DO CESUCA - ISSN 2446-5771, [S.l.], v. 4, n. 5, p. 1-21, nov. 2020. ISSN 2446-5771. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/revistaadministracao/article/view/1801>. Acesso em: 02 dez. 2020.