Percepção dos profissionais de suporte de software contábil sobre a dúvidas dos clientes

  • Gabriela dos Santos LINHARES Centro Universitário Cesuca
  • Leticia Erthal Trindade ZAMBONELLI Centro Universitário Cesuca
  • Filipe Martins da SILVA Centro Universitário Cesuca

Resumo

O seguinte estudo tem como objetivo apresentar a percepção dos profissionais que atuam na área técnica de um suporte de uma empresa de software contábil, em relação ao conhecimento de seus usuários. Com base no exposto, foi definido a seguinte questão problema: qual percepção do profissional de suporte em um sistema contábil sobre o conhecimento na área de seus clientes? Com base na questão problema foi elaborado o seguinte objetivo geral: identificar a percepção do profissional de suporte em um sistema contábil sobre o conhecimento na área de seus clientes. Para atender o objetivo geral foram definidos os seguintes objetivos específicos: (1) caracterizar os profissionais desta empresa de software contábil; (2) apresentar a percepção dos profissionais da área de suporte sobre as dúvidas dos clientes na área contábil e (3) analisar os protocolos gerados pelo suporte e analisar as informações recebidas. A metodologia utilizada no estudo foi descritiva, quanto aos objetivos; quantitativa e qualitativa, quanto a abordagem; tendo como procedimento a aplicação de questionário e pesquisa documental. A primeira etapa do estudo foi realizada de forma quantitativa, a partir da aplicação de um questionário no mês de setembro; e a segunda etapa foi qualitativa a partir de uma análise documental através dos protocolos fornecidos pela empresa, que foram filtrados conforme as dúvidas dos clientes e analisados conforme o questionamento. Por se tratar de um trabalho em andamento, os documentos ainda estão no processo de análise, mas o proposito principal dele é entender quais as maiores dificuldades dos usuários desse sistema, se é referente a ausência de conhecimento na área contábil , dificuldades no sistema utilizado , ou até mesmo má instrução de seus superiores.  

Publicado
2021-01-12
Como Citar
LINHARES, Gabriela dos Santos; ZAMBONELLI, Leticia Erthal Trindade; SILVA, Filipe Martins da. Percepção dos profissionais de suporte de software contábil sobre a dúvidas dos clientes. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 14, p. 411, jan. 2021. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1849>. Acesso em: 05 mar. 2021.