Gestão de sistemas da qualidade
mapeamento do fluxo de entrega de pedidos
Resumo
Este trabalho foi desenvolvido em uma empresa no ramo de importação e distribuição de materiais eletrônicos em geral. Através do mapeamento do fluxo do pedido buscau-se entender as possíveis causas que vem ocasionando as falhas nas entregas da empresa ConcertCell (nome fictício). O objetivo deste trabalho é propor um novo fluxograma para reduzir erros na entrega .Com um mercado extremamente competitivo, onde o custo e a percepção do serviço prestado influência diretamente no produto final, oferecer uma entrega eficaz pode representar um ganho e um diferencial frente aos seus concorrentes. Para o melhor entendimento em relação ao problema que a empresa vem enfrentando no seu dia a dia, nas entregas de pedidos, foi feito o mapeamento do processo através do Diagrama de Ishikawa e assim identificou-se as principais causas do problema. Posteriormente, a aplicação das ferramentas de qualidade, foi possível sugerir um fluxograma para o processo de recebimento, processamento e expedição. Na realização deste artigo utilizou-se a metodologia de um estudo de caso qualitativo, trazendo dados e situações praticadas na empresa. A coleta de dados deu-se através de análise documental, durante o mês de Maio/2020, juntamente com a observação do processo de gerenciamento de estoque e expedição através de um funcionário da empresa e com entrevistas ao gestor do setor. Concluiu-se através deste estudo, que a empresa analisada necessita de melhorias em seu processo de expedição para obter melhores resultados. A implantação das alterações sugeridas no fluxograma do processo de recebimento, processamento e expedição, é uma alternativa para redução do índice de erros na entrega dos pedidos.
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