Autismo e inclusão

a importância da tecnologia digital para educação em saúde

  • Ian BRAGA Centro Universitário Cesuca
  • Jéssica LIMA Centro Universitário Cesuca
  • Maúcha Sifuentes dos SANTOS Centro Universitário Cesuca

Resumo

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um quadro que compromete diferentes áreas do desenvolvimento e que a população em geral ainda carece muito de informações. O uso da internet como ferramenta para promoção de conhecimento é uma estratégia de extrema importância, podendo ser utilizada não somente na mediação entre educador e aluno, mas, também, em relações parentais. Diante disso, o Projeto “Autismo & Inclusão: Estratégias para mediação na sala de aula” atua nesse âmbito por meio da produção de conteúdo com qualidade científica, operando como facilitador no acesso da população a essas temáticas. O presente artigo estruturou-se a partir de uma breve revisão a literatura científica nacional e internacional acerca do impacto do autismo no contexto familiar e educacional. A internet é discutida, também, como método de promoção de saúde em diversos núcleos comunitários, apresentando as vantagens e desvantagens de fontes virtuais para a aquisição de conhecimento. Além disso, são relatados os conteúdos propostos no site do projeto e os resultados alcançados com o mesmo.

Publicado
2021-01-12
Como Citar
BRAGA, Ian; LIMA, Jéssica; SANTOS, Maúcha Sifuentes dos. Autismo e inclusão. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 14, p. 554-564, jan. 2021. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1814>. Acesso em: 03 mar. 2021.