O brincar na Educação Infantil

  • Mara Eloisa TRESOLDI Cesuca- Faculdade Inedi
  • Ana Rosa Nipper RAMOS Cesuca- Faculdade Inedi
  • Mileni Souza Ecker SEVERO Cesuca- Faculdade Inedi

Resumo

Este artigo tem como foco primordial apresentar, através de uma revisão da literatura, como o brincar vem sendo tratado no interior das escolas de educação infantil. A criança na atualidade é vista como sujeito de direitos. E um desses direitos é o de brincar, de ter espaço no seu dia a dia para a brincadeira e acesso a diferentes formas de brincar. Algumas crianças passam boa parte do seu dia na escola e esse ambiente deve estar adequado às suas necessidades, realizar atividades que respeitem a infância, além daquelas de necessidades básicas como: comer, dormir ou tomar banho. Brincar é um direito da criança, e, e pode ser considerado uma importante atividade para as crianças pequenas. 

Publicado
2020-01-02
Como Citar
TRESOLDI, Mara Eloisa; RAMOS, Ana Rosa Nipper; SEVERO, Mileni Souza Ecker. O brincar na Educação Infantil. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 13, p. 521-534, jan. 2020. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1768>. Acesso em: 04 ago. 2020.