Impacto da comunicação no engajamento

observação do comportamento dos fãs de um shopping center no Facebook

  • Eduardo BAZOTTI Cesuca- Faculdade Inedi
  • Juliana SABOIA Cesuca- Faculdade Inedi

Resumo

Devido à importância dos sites de redes sociais e a necessidade da presença das empresas nos mesmos, a comunicação aparece como possibilidade de um ponto-chave com intuito de impactar no engajamento de seus fãs/clientes. Neste sentido, este estudo buscou descrever como a comunicação utilizada na página do Facebook de um Shopping Center pode influenciar no engajamento dos seus fãs, além de levantar dados disponíveis na página a respeito das métricas de engajamento e analisar o conteúdo reunido. Tomando como unidade de análise a página de um Shopping Center no Facebook, utilizando dados relativos à campanha de Dia das Mães de 2018 e 2019. Sendo assim, percebe-se como um contato mais próximo - que demonstre a importância e unicidade de cada cliente - o motiva a dar respostas positivas à página, não apenas curtindo postagens, mas também marcando contatos de sua rede para se aproximarem do material ou tecendo elogios à empresa. 

Publicado
2019-12-30
Como Citar
BAZOTTI, Eduardo; SABOIA, Juliana. Impacto da comunicação no engajamento. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 13, p. 415-428, dez. 2019. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1710>. Acesso em: 08 ago. 2020.