Modelo de negócio

impacto e análise em relação ao comportamento do consumidor do setor de vestuário

  • Eduardo Bazotti de ABREU Cesuca- Faculdade Inedi
  • Natana Durgante FERRARI Cesuca- Faculdade Inedi
  • Mariana Barasuol da Rosa SANTA MARIA Cesuca- Faculdade Inedi

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar quais os modelos de negócio atuais, identificar o comportamento de consumo, no ramo de vestuário, da população que reside em Cachoeirinha/RS e com base nos resultados da análise propor mudanças de modelos de negócios e inovação para as empresas do Munícipio. Tomando como unidade de análise um formulário online acerca de tópicos que alinhasse as informações necessárias para traçar o comportamento atual do consumidor. Tais dados demonstram um padrão de comportamento mais voltado à aquisição de itens necessários, realizando compras mais objetivos e que considerem um tempo de maturação da ideia da compra. O resultado monta um perfil de consumidor menos impulsivo e mais ciente da necessidade de investimento para determinado produto, agregando informações que o auxiliem a avaliar qual é a opção mais útil para ele. 

Publicado
2019-12-30
Como Citar
ABREU, Eduardo Bazotti de; FERRARI, Natana Durgante; SANTA MARIA, Mariana Barasuol da Rosa. Modelo de negócio. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 13, p. 429-440, dez. 2019. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1708>. Acesso em: 04 ago. 2020.