A visão dos alunos do curso de Administração em relação à área de atuação

  • Josiane Oliveira Motta STEFFANELLO Cesuca- Faculdade Inedi
  • Tainara Hammes FÜHR Cesuca- Faculdade Inedi
  • Juliana SABOIA Cesuca- Faculdade Inedi

Resumo

Este artigo tem como propósito entender a carreira dos alunos do Curso de Administração Bacharelado da Faculdade CESUCA, curso que tem diversos ramos possíveis para atuação profissional. Assim esta pesquisa busca compreender como os alunos escolhem a área de atuação para seguir. Desta forma, foram pesquisados como está atualmente o mercado de trabalho brasileiro para os administradores e o perfil, competências e habilidades necessárias para o sucesso desta profissão. O objetivo geral foi analisar como os alunos definem a área de atuação dentro da administração e como objetivos específicos, descrever as possíveis áreas de atuação dentro administração, verificar o perfil e competências do administrador, e identificar as áreas de maior
interesse dos alunos dentro do curso de administração. A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa e descritiva, amostragem não probabilística, coleta de dados através de questionário com perguntas fechadas de múltipla escolha. Por meio dos dados coletados, verifica-se que maior parte dos alunos já tem definido a área de atuação através de um planejamento de carreira.

Publicado
2019-12-30
Como Citar
STEFFANELLO, Josiane Oliveira Motta; FÜHR, Tainara Hammes; SABOIA, Juliana. A visão dos alunos do curso de Administração em relação à área de atuação. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 13, p. 354-367, dez. 2019. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1602>. Acesso em: 24 maio 2020.