A modelagem do estacionamento da Faculdade Cesuca

Unidade de aprendizagem: resolução de problemas através da modelagem matemática

  • Wagner Mendonça CAMARGO Faculdade Cesuca
  • Marcio Luis da CUNHA
  • Luís Filipe REIS
  • Lucas Nunes OGLIARI

Resumo

O presente artigo tem como proposta apresentar um modelo matemático, construído como trabalho final da disciplina de pratica VI do curso de Matemática Licenciatura da faculdade Cesuca Ined. O modelo matemático foi desenvolvido com o objetivo de responder a problematização da disciplina, será realizado no estacionamento da faculdade afim de um melhor aproveitamento do espaço físico. A informação sobre a modelagem consta no artigo, junto com os autores fundamentando a revisão literária. O artigo trata de uma aplicação de modelagem matemática, muito se debate sobre novas práticas metodológicas, com a devida atenção ao ensino de matemática umas das disciplinas com o índice de reprovação muito elevado. Com a modelagem podemos então trabalhar situações reais de seu cotidiano aplicando conceitos muitas vezes tratados meramente como obrigação curricular, e proporcionar descobertas que motivem o porquê estão sendo ensinados.
Publicado
2018-02-06
Como Citar
CAMARGO, Wagner Mendonça et al. A modelagem do estacionamento da Faculdade Cesuca. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 11, p. 402-410, fev. 2018. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1385>. Acesso em: 23 fev. 2018.