Grupo dialógico com estudantes do ensino fundamental baseado na pedagogia de Paulo Freire.

  • Gracieli Mühl ZAPELLO Cesuca- Faculdade Inedi
  • Bruna Larissa SEIBEL

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar o relato de experiência profissional realizado em uma Escola Estadual de Ensino Fundamental da Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram realizadas quatro observações e uma intervenção, entre os meses de Abril e Junho de 2017. A intervenção executada consistia em um grupo dialógico, baseado na Pedagogia de Paulo Freire, realizado com os estudantes do 8° e do 9° ano. O grupo dialógico tinha por objetivo realizar uma discussão a respeito do trabalho e escolhas profissionais. A partir dos dados coletados na intervenção, foi possível concluir que os/as jovens se interessam por cursos superiores, mas também enfrentam uma série de dificuldades para estudar, como a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos. 
Publicado
2017-12-11
Como Citar
ZAPELLO, Gracieli Mühl; SEIBEL, Bruna Larissa. Grupo dialógico com estudantes do ensino fundamental baseado na pedagogia de Paulo Freire.. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 11, p. 176-181, dez. 2017. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1346>. Acesso em: 23 fev. 2018.