MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ENSINO

  • Aline Guilhem GARCIA
  • Éverton Reis QUEVEDO

Resumo

Esta pesquisa buscou questionar como podemos construir elementos que permitam levar a música para o trabalho em sala de aula. Nos perguntamos como a música desenvolve-se no processo de aprendizagem de alunos da Educação Infantil. Para tanto, entrevistamos professores que fazem uso da música em suas dinâmicas e ao finalizar o trabalho foi possível perceber que a música atua como componente importante para o processo de estímulo escolar, evidenciando que seu uso correto pode facilitar o desempenho do aluno. Demonstramos que professores podem e devem trabalhar a música, pois é uma aprendizagem libertadora e enriquecedora para se atuar em sala de aula.
Publicado
2016-12-19
Como Citar
GARCIA, Aline Guilhem; QUEVEDO, Éverton Reis. MUSICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ENSINO. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - 2317-5915, [S.l.], n. 10, p. 444-445, dez. 2016. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1267>. Acesso em: 22 jun. 2017.