O ALUNO DE DIREITO FAZ DISTINÇÃO QUANDO SEU PROFESSOR TRANSMITE OU PRODUZ SABER?

  • Celso Augusto Nunes da CONCEIÇÃO CESUCA - FACULDADE INEDI, RS, BR
  • Fabiane Rebelatto Oliveira CAPPELLARI CESUCA - FACULDADE INEDI, RS, BR

Resumo

O presente estudo acrescenta informações ao projeto “O papel do professor de Direito quanto ao conhecimento: transmissão ou produção do saber?”.  Reflete sobre o processo ensino-aprendizagem com o foco também no aluno: ele aprende ou armazena conhecimento? Com esses dois enfoques, a pesquisa agrega valores para propiciar uma visão   interpretativa da atuação docente e sua respectiva assimilação discente. Esses conceitos sobre o educador universitário refletem também a sua divinização do ato pedagógico. Finalmente, enfatiza a importância da formação docente no processo da construção da sua imagem e da sua profissionalização com implicações diretas no entendimento do aluno.
Publicado
2016-12-19
Como Citar
CONCEIÇÃO, Celso Augusto Nunes da; CAPPELLARI, Fabiane Rebelatto Oliveira. O ALUNO DE DIREITO FAZ DISTINÇÃO QUANDO SEU PROFESSOR TRANSMITE OU PRODUZ SABER?. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 10, p. 209, dez. 2016. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1254>. Acesso em: 24 nov. 2017.

Palavras-chave

Profissionalização docente; Ensino; Aprendizagem; Saber