NÚCLEO DO ACOLHIMENTO ESTUDANTIL– NAE CESUCA: RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DAS RELAÇÕES DE TROCAS DE SABERES NA VIDA ACADÊMICA

  • Nola Cátia Santos de JESUS Cesuca Faculdade Inédi.
  • André Wilke FRANCO
  • Carla HIEGER
  • Denise FREITAS
  • Márcia Elisabete Wilke FRANCO
  • Aline da Silva PIASON

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo descrever como surgiu e como se articula o NAE CESUCA - Núcleo de Acolhimento Estudantil, projeto que faz parte da clínica-escola vinculada ao curso de psicologia Faculdade Inedi – Cesuca, de Cachoeirinha - RS localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Para isso, foi realizado um relato de experiência, que teve seus dados coletados a partir das vivências dos alunos e da coordenadora do estágio e análise das atas das reuniões e dos projetos de extensão. A partir da identificação do processo histórico e do relato de cada atividade, foi possível ter um melhor entendimento das necessidades de novos trabalhos, assim como auxiliar na estruturação e organização para a promoção de saúde mental, pensar em melhorias no direcionamento de estratégias e intervenções das novas demandas, compreender a importância de uma formação integral e que toda aprendizagem é uma relação de troca de saberes. 

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##
Estudante do Oitavo semestre do curso de Psicologia.
Publicado
2016-12-19
Como Citar
JESUS, Nola Cátia Santos de et al. NÚCLEO DO ACOLHIMENTO ESTUDANTIL– NAE CESUCA: RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DAS RELAÇÕES DE TROCAS DE SABERES NA VIDA ACADÊMICA. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - 2317-5915, [S.l.], n. 10, p. 354-360, dez. 2016. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1199>. Acesso em: 26 jul. 2017.

Palavras-chave

Aprendizagem acadêmica; Troca de saberes; Relato de experiências