OBSERVANDO A TERAPIA COMUNITÁRIA EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Gracieli Mühl ZAPELLO Cesuca Faculdade Inedi
  • Bruna Larissa SEIBEL Cesuca Faculdade Inedi
  • Silvana Cristina BORN Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar o relato de experiência profissional realizado na Terapia Comunitária (TC), em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da região metropolitana de Porto Alegre. O trabalho consiste no relato de cinco observações realizadas entre os meses de Agosto e Novembro de 2015. Foram identificados os aspectos terapêuticos presentes no grupo, bem como as estratégias de enfrentamento dos sofrimentos cotidianos, elaboradas através de uma rede de apoio mútuo.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##
Acadêmica de Psicologia
##submission.authorWithAffiliation##
Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Docente do curso de Psicologia do Cesuca Faculdade Inedi.
##submission.authorWithAffiliation##
Psicóloga e Terapeuta Comunitária.
Publicado
2016-12-19
Como Citar
ZAPELLO, Gracieli Mühl; SEIBEL, Bruna Larissa; BORN, Silvana Cristina. OBSERVANDO A TERAPIA COMUNITÁRIA EM UM CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA. MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO CESUCA - ISSN 2317-5915, [S.l.], n. 10, p. 372-379, dez. 2016. ISSN 2317-5915. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/mostrac/article/view/1171>. Acesso em: 12 dez. 2017.

Palavras-chave

Observação; Terapia Comunitária; Centro de Atenção Psicossocial