UMA PROFESSORA EMPREENDEDORA E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DE SALA DE AULA A PARTIR DO PROTAGONISMO INFANTIL

  • Mariângela Costa Schneider Centro Universitário UNIVATES
  • Silvana Neumann Martins Centro Universitário UNIVATES
  • Jacqueline Silva da Silva Centro Universitário UNIVATES
  • Luciane Abreu

Resumo

Este artigo traz à reflexão o Empreendedorismo do professor, que, ao ser entrecruzado com o Protagonismo Infantil, transformam as aulas e favorecem a aprendizagem. A partir de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que teve como instrumento de pesquisa uma entrevista semiestruturada com uma professora com características empreendedoras, atuante na Educação Básica, este estudo traz exemplos das formas com que a organização do trabalho em sala de aula com base no Protagonismo Infantil, foi realizada. Como resultados, destaca-se que a postura empreendedora da professora juntamente com o Protagonismo de seus alunos, favoreceram tanto o ensino quanto a aprendizagem na escola.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##
Mestre em EnsinoPedagogaOrientadora Educacional 
##submission.authorWithAffiliation##
Doutora em Educação - PUCRS
##submission.authorWithAffiliation##
Doutora em Educação - UFRGS
Luciane Abreu
Mestre em Educação - UFRGS
Publicado
2016-03-24
Como Citar
SCHNEIDER, Mariângela Costa et al. UMA PROFESSORA EMPREENDEDORA E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DE SALA DE AULA A PARTIR DO PROTAGONISMO INFANTIL. REVISTA EDUCAÇÃO EM REDE: FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE - ISSN 2316-8919, [S.l.], v. 4, n. 6, mar. 2016. ISSN 2316-8919. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/educacaoemrede/article/view/970>. Acesso em: 26 jun. 2017.