EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESPAÇO FÍSICO, PRÁTICA PEDAGÓGICA E PERSPECTIVA DA GESTÃO EDUCAÇÃO INCLUSIVA

  • Patricia Beatriz de Macedo Vianna Cesuca - Faculdade Inedi
  • Jacilene Telles Gomes Cesuca
  • Karine Beatriz Arnhold Garcia Cesuca

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar observações realizadas numa escola municipal de Cachoeirinha, a partir de aspectos que norteiam a educação a respeito do tema Inclusão. Foram analisados aspectos como: espaços físicos da escola, a forma como os ambientes são utilizados do ponto de vista da inclusão, características do público que atende e de que modo a escola, bem como a direção, equipe pedagógica e docentes percebem a inclusão e sua importância para a prática pedagógica. A análise feita a partir de observações e entrevistas com a direção da escola, o corpo docente e discente, chegando a resultados sobre a forma diferenciada que a gestão trata sobre o tema da inclusão. A partir disto pode-se concluir questões sobre a importância do trabalho em conjunto da gestão e corpo docente da escola para que se chegue a uma educação realmente inclusiva.

Biografia do Autor

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Pedagoga, Mestre em Educação, Doutoranda em Educação. Coordenadora do CEADCES e do Programa de Pós-Graduação do Cesuca - Faculdade Inedi. Formadora da UAB. Consultora da Unesco.
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Graduanda do curso de Pedagogia, CESUCA – Faculdade Inedi
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 Graduanda do curso de Pedagogia, CESUCA – Faculdade Inedi. 

Publicado
2013-04-05
Como Citar
VIANNA, Patricia Beatriz de Macedo; GOMES, Jacilene Telles; GARCIA, Karine Beatriz Arnhold. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: ESPAÇO FÍSICO, PRÁTICA PEDAGÓGICA E PERSPECTIVA DA GESTÃO EDUCAÇÃO INCLUSIVA. REVISTA EDUCAÇÃO EM REDE: FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE - ISSN 2316-8919, [S.l.], v. 2, n. 2, abr. 2013. ISSN 2316-8919. Disponível em: <http://ojs.cesuca.edu.br/index.php/educacaoemrede/article/view/413>. Acesso em: 26 abr. 2019.